sábado, 2 de junho de 2012

Acordar

 Hoje é um daqueles dias que são diferentes! Dia de despertar para coisas mais importantes.
 Vivemos numa sociedade onde o EU é extremamente valorizado. Tudo é por mim, para mim, de mim mesmo. Já notou? E isso tão sutilmente entra em nossa mente, em nosso linguajar, em nosso cotidiano que a gente nem percebe que há muito se distanciou do alvo, daquilo que realmente era pra ser.
 Quantos de nós, cristãos declarados agimos como se Jesus nunca tivesse existido e como se a Bíblia fora um mero livro de historinhas.
 Não falo aqui para todos. Falo para os que acreditam de fato que a Bíblia é a Palavra de Deus, ou pelo menos aos que dizem acreditar.
Já parou pra pensar que a Bíblia em lugar algum nos ensina a agradarmos a nós mesmos? A Bíblia fala em coisas completamente malucas pra quem vive em nossa sociedade: preferir aos outros, honrar os pais, amar ao próximo COMO A MIM MESMO, se submeter ao marido e aos que vivem ao nosso redor, dar a outra face, dar além do que nos é pedido, andar mais uma milha.
 Já parou pra pensar como tudo isso é louco? Realmente, e a própria Palavra de Deus nos mostra que o Evangelho é loucura para os que se perdem. 
 Então, qual tem sido o seu estilo de vida? Ele tem apontado para o que a Bíblia diz, ou se parece mais com o modo de viver daqueles que a consideram completa loucura?
 Não adianta nada declararmos nossa fé apenas como uma religião. É preciso viver! Afinal, ser cristão não é ser seguidor de Cristo?
E o que faz um seguidor? As mesmas coisas que seu MESTRE.
 Chamamos Jesus Mestre e Senhor, mas muitas vezes nosso coração está rebelde. Invocamos a Deus com a boca, mas nosso coração está longe Dele!
 Não, esse não é um texto de condenação. É mais um desabafo, porque esses dias Deus tem colocado isso no meu coração. E tenho pensado seriamente o que responderia se alguém me perguntasse o que sou... Cristã? Acho que ainda não... Mas é o que desejo ser!
 Esses dias decidi que não quero ser apenas mais uma cristã nominal. Quero VIVER! Quero fazer o que a Palavra de Deus nos manda. Pode parecer louco... mas o que importa?
 E desde que decidi isso, percebi que o amor, a obediência, a vida que o Evangelho nos pede não tem nada de passivo ou contemplativo. É algo dinâmico! É algo vivo, prático e que exige uma certa inteligência porque há momentos em que é muito mais fácil simplesmente não pensar e jogar tudo pro alto.
 E mesmo que esteja doendo todas as vezes que tenho decidido negar a mim mesma pra amar, confiar, e agir como Deus me manda na Palavra, tenho experimentado uma alegria ENOOORME, que não há Palavras pra descrever. É aquela alegria que você não encontra nas coisas desse mundo, que você não encontra no ato de agradar a si mesmo. É uma alegria que só pode vir de Deus porque é forte e independe do exterior.
 Quero desafiar você a decidir também viver a Palavra de Deus... ou pelo menos desejar vivê-la. Vale a pena!
  
 " Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará. " Lucas 9:23-24 (NVI)

Um comentário:

  1. Taci não há nada mais precioso para DEUS que ver um coração se entregando aos propositos da sua palavra,sei que romper estruturas não é fácil principalmente quando elas estão dentro de nós,porem esse é o caminho andemos por ele, não importa se é a contra mão do que o mundo anda,importa ser o que Deus pede de nós.Foi assim com o nosso MESTRE E SENHOR.O discipulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Mt 10.24.

    ResponderExcluir